Se é pra ser muito mais Brasil...

       Aproxima-se mais uma reunião de três mil jovens socialistas, e logo em dois mil e dez, o ano em que os oito anos de governo de esquerda será por vários motivos colocados a prova, tanto pelo fim de sua primeira etapa, quanto pela luta que os movimentos sociais, a sociedade civil organizada de esquerda e principalmente a juventude vem travando  por sua continuidade. Oito anos de muita esperança, recompensados por números, e realizações que fizeram o mundo e nós jovens brasileiros se arrepiarem.

     A juventude brasileira sempre lembrada e relembrada por conquistas que marcaram a vida publica nacional, se revela a cada instante, não só como a dos protestos famosos, mas também como a juventude que acorda cedo e se desdobra para trabalhar, estudar e militar, é militar, porque cada jovem militante da UJS é um guerreiro, afinal querer mudar o que parece imutável é tarefa árdua. Mobilizar, filiar, fazer com que se entenda o que muitos chamam de utopia em pleno século XXI não é tarefa pra qualquer um.
Mas, o que mais pode ser considerado utópico no mundo atual? Um negro ser timoneiro do sonho imperialista norte-americano, ou um metalúrgico,ser presidente da maior potencia em desenvolvimento no mundo? E ainda acham que ver  milhares de jovens discutirem socialismo no século XXI é utópico.
     Mais uma vez a UJS colocara nas ruas o trem da revolução, guerrilharemos cada voto com a direita suja e neoliberal , não deixaremos um só jovem de fora do nosso itinerário da vitoria, afinal se é pra ser muito mais Brasil tem que ser antes de tudo mais nossa juventude ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário